Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe no ranking, Menezes perde terreno
02/03/2020 às 08h28

Miami (EUA) - Não foi apenas o jovem paranaense Thiago Wild que se deu bem nesta semana no ranking. O cearense Thiago Monteiro também conseguiu ganhar colocações e se firmou no top 100. Embora não tenha conseguido o mesmo desempenho do xará, campeão do ATP 250 de Santiago no último domingo, o canhoto de Fortaleza acabou subindo um pouco na lista.

Semifinalista do torneio chileno, Monteiro ganhou seis posições e agora é o 82º do mundo, oito lugares abaixo da melhor marca, o 74º posto atingido em fevereiro de 2017. Ele segue como o número 1 do Brasil, que tem Wild como segundo melhor e o mineiro João Menezes na terceira colocação.

Menezes é que não teve uma semana proveitosa, caiu na estreia no quali de Acapulco e com isso perdeu quatro lugares no ranking, indo para o 181º. Os três brasileiros que aparecem na sequência também acabaram descendo.

Quarto melhor do país na atualidade, o gaúcho Guilherme Clezar perdeu uma posição e agora é o 271º; o paulista Thomaz Bellucci perdeu duas e foi para o 287º lugar e o paulista Pedro Sakamoto também desceu, saindo da 284ª para a 294ª colocação. Em contrapartida, o gaúcho Orlando Luz retornou ao top 300 ao ganhar seis lugares e assumir o 298º posto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva