Notícias | Dia a dia
Nadal segue cheio de esperanças para Indian Wells
01/03/2020 às 10h03

Nadal conquistou Acapulco pela terceira vez, mas a primeira fora da quadra de saibro

Foto: ATP

Acapulco (México) - A conquista de seu primeiro troféu da temporada no piso sintético do ATP 500 de Acapulco encheu o espanhol Rafael Nadal de confiança para os essenciais Masters 1000 norte-americanos, que acontecerão sucessivamente em Indian Wells e Miami.

"Estou muito satisfeito com meu rendimento ao longo desta semana. Dentro da temporada, este é um título importante para mim, já que venho de um começo de ano um pouco ruim, tendo várias coisas a melhorar", afirmou o número 2 do ranking.

O espanhol foi cauteloso quando perguntado a briga pelo número 1 ao longo da temporada. "Acredito que comecei o ano um tanto saturado porque tive pouco tempo de descanso com a disputa da Copa Davis. Então saio de Acapulco com o objetivo cumprido, mas isso não significa que terei um grande ano. Apenas me dá confiança".

"Ganhar um torneio de peso no circuito sempre acrescenta muito à minha carreira, ainda mais quando nos últimos anos as coisas não foram tão bem assim aqui em Acapulco. Chegarei cheio de expectativas em Indian Wells", alerta ele, que no ano passado precisou abandonar a semifinal do Masters californiano devido ao problema no joelho.

Mais uma vez, o canhoto espanhol enfatizou sua preocupação com o físico: "Esta conquista me permitirá estar outra vez entre os primeiros colocados no ranking da temporada e assim entre os que podem ir ao Finals de Londres. Esse é meu objetivo no momento. Já afirmei nas últimas semanas que a meta é me manter saudável e ganhar o máximo de títulos".

Questionado se estaria interessado em disputar outro ATP no México, o de Los Cabos, o espanhol gentilmente recusou a ideia: "Tenho recebido numerosos convites dos torneios, mas as coisas não são mais como antes. Preciso chegar com o físico e a mente em forma, não tenho uma bateria ilimitada. Quando jovem, sobrava energia, agora tenho que tomar decisões que por vezes não me agradam porque terei de descartar lugares que gosto".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis