Notícias | Dia a dia
Nadal reconquista Acapulco agora na quadra dura
01/03/2020 às 02h07

Nadal faturou US$ 372 mil com o título conquistado em Acapulco e segue para Indian Wells

Foto: ATP

Acapulco (México) - Sem perder set e com apenas 25 games cedidos na semana, o espanhol Rafael Nadal voltou a conquistar o ATP 500 de Acapulco, agora fora do saibro. Campeão em 2005 e 2013, ele manteve o favoritismo sobre o jovem norte-americano Taylor Fritz e anotou as parciais de 6/3 e 6/2 na madrugada deste domingo.

Este é o primeiro título regular de Nadal desde a conquista do US Open, em setembro. Ele agora soma 85 triunfos na carreira em 112 finais disputadas. É a quarta maior coleção da Era Profissional, atrás dos 109 de Connors, os 103 de Roger Federer e os 94 de Ivan Lendl.

As duas últimas participações de Rafa no ATP 500 mexicano não haviam sido ideais. Perdeu a final de 2017 para Sam Querrey e deixou escapar match-points na segunda rodada do ano passado diante de Nick Kyrgios.

Nesta semana, Nadal enfrentou variados tipos de adversários, desde experientes como Pablo Andujar e Grigor Dimitrov até o jovem Miomir Kecmanovic e a surpresa Soonwoo Kwon. Cedeu apenas 25 games nas cinco partidas realizadas.

Diante de Fritz, que vinha de virada incrível em cima de John Isner, o fator essencial foi a consistência do espanhol no fundo de quadra e sua capacidade de contragolpes desconcertantes. Ainda assim, Fritz evitou dois break-points no quarto game antes de perder o serviço e a confiança no oitavo.

Nadal permitiu um único break, quando já tinha aberto vantagem no segundo set. Perdeu apenas três pontos com o serviço no primeiro set e outros seis no segundo. Só não foi mais dominante porque Fritz arrancou sete aces, mas o norte-americano ganhou apenas 33% quando foi obrigado a jogar com o segundo serviço. Nadal errou apenas oito lances frente a 21 do adversário.

Fritz disputou sua quinta final de nível ATP e permanece com apenas um título, conquistado na grama de Eastbourne no ano passado. Aos 22 anos, subirá ao 24º posto e anotará seu recorde pessoal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis