Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot salvam match-points e levam título
01/03/2020 às 01h29

Melo chega ao 34º título da carreirae o 13º ao lado do polonês Kubot

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Numa intensa batalha de 2h34, algo raro nas partidas de duplas no formato atual, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfim voltaram à conquista de títulos. Eles faturaram o ATP 500 de Acapulco em cima dos números 1 do ranking, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, com parciais duríssimas de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 11-9.

Melo e seu parceiro não venciam um ATP desde agosto do ano passado, em Winston-Salem, tendo amargado uma sequência de três vices campeonatos ao final de 2019. Acapulco foi a primeira final do ano, a 24ª juntos e a 63ª da carreira de Marcelo, que agora totaliza 34 troféus de nível ATP, sendo 13 ao lado do polonês. Foi o segundo do mineiro em Acapulco, repetindo 2015 quando atuava ao lado de Ivan Dodig.

A partida foi incrivelmente disputada e teve um total de 177 pontos. O primeiro set contabilizou quatro quebras nos cinco primeiros games e viu a dupla de Melo perder um set-point com 5/4. Os dois no entanto lideraram o tiebreak o tempo inteiro. Já a outra série não teve um único break-point, mas desta vez os colombianos foram bem superiores no desempate.

O match-tiebreak foi bem aberto. Melo e Kubot abriram 3-0 e 4-0, mas permitiram reação. Perderam o saque e deram 8-6 e posteriormente dois match-points aos adversários, um deles com saque a favor dos colombianos. Na primeira chance, a parceria do mineiro fechou a partida e comemorou o sexto troféu de ATP 500 (e o oitavo geral de Melo).

No ranking mundial individual de duplas, os dois subirão três posições na lista desta segunda-feira, recuperando o quinto lugar, enquanto os colombianos seguirão folgadamente na liderança. Na classificação de parcerias, que classifica para o Finals de Londres, Melo e Kubot sobem 13 postos e vão ao sexto.

Depois de Acapulco, eles disputam os próximos torneios nos Estados Unidos: a partir do dia 12, jogam o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. E, na sequência, com início em 25 de março, o Masters 1000 de Miami, ambos em quadras duras.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva