Notícias | Dia a dia
Sabalenka fecha grande semana com título em Doha
29/02/2020 às 13h51

Sabalenka fica a apenas 10 pontos de recuperar posto entre as top 10 do ranking mundial

Foto: WTA

Doha (Qatar) - Com apenas dois sets perdidos em cinco jogos bem disputados, a bielorrussa Aryna Sabalenka usou toda sua agressividade para barrar a experiente tcheca Petra Kvitova e conquistar mais um Premier em sua carreira. O jogo durou 71 minutos e com placar indiscutível de duplo 6/3.

Sabalenka disputou a nona final da carreira e alcança o sexto troféu. Doha tem o mesmo peso das conquistas de Wuhan, em 2018 e 2019. A bielorrussa também venceu o WTA Elite Trophy em Zhuhai no fim do ano passado.

Com o título deste sábado, Sabalenka avança duas posições e vai ao 11º lugar, a apenas 10 pontos da japonesa Naomi Osaka e dois postos abaixo de seu recorde pessoal. Kvitova por sua vez cai para 12º.

Kvitova liderava o histórico de confrontos contra Sabalenka por 2 a 1, mas não conseguiu ser consistente diante de um tênis bem agressivo da adversária, que usou bolas profundas e espertos contrapés, além de encaixar 78% do primeiro serviço, vencendo 73% deles.

Sabalenka desperdiçou dois break-points no segundo game, mas confirmou a quebra no quarto e não deu brechas. A tcheca teve grande chance de tentar reação, mas desperdiçou todos os cinco break-points que construiu no quarto game do segundo set. Cedeu a quebra sem ganhar ponto e só evitou três match-points antes da queda definitiva.

A canhota tcheca disputou a 36ª final da carreira e buscava o 28º título. E vinha de vitória sobre a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, nas semifinais do sábado.

Os números da partida mostram a clara superioridade de Sabalenka, que cravou 21 winners diante de apenas 12 e ainda errou menos, com 15 falhas diante de 19.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva