Notícias | Dia a dia
Finalista, Tsitsipas tenta surpreender novamente
28/02/2020 às 19h50

Tsitsipas tem duas vitórias e duas derrotas contra Djokovic no circuito profissional

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Finalista do ATP 500 de Dubai, Stefanos Tsitsipas tem a missão de desafiar o número 1 do mundo Novak Djokovic a partir do meio-dia (de Brasília). Djokovic está invicto há 20 jogos e venceu todas as 17 partidas que disputou neste início de temporada. No entanto, o grego de 21 anos e sexto colocado no ranking tem um retrospecto equilibrado contra o sérvio. Eles já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

"Ele está em grande forma e jogando um ótimo tênis. Todo mundo viu o que ele fez no Australian Open" afirmou Tsitsipas, que perdeu o duelo mais recente contra o sérvio, no Masters 1000 de Paris do ano passado. "Com certeza vou ter que jogar meu melhor tênis, reduzir meus erros e permanecer agressivo como eu fui hoje".

Tsitsipas comemorou seu desempenho na tranquila vitória por 6/2 e 6/3 sobre o britânico Daniel Evans na semifinal desta sexta-feira. "Joguei muito bem, tanto com o forehand quanto com o backhand. Eu estava dominando muitos pontos com o forehand. Acho que isso foi algo que me ajudou a conseguir alguns break points quando necessário".

"Meus games de serviço foram quase excelentes. Eu estava apenas jogando com a cabeça fria e tentando processar o que ele poderia usar na quadra. Era apenas uma questão de tempo para eu assumir a liderança no placar", avaliou o confiante grego, que marcou sua oitava vitória seguida no circuito. Na semana passada, ele foi campeão em Marselha.

"Consegui me manter sólido durante toda a partida", explica o vencedor de cinco títulos de ATP. "Não tive grandes problemas e apenas joguei em ótimo nível. Estou realmente impressionado com a qualidade do meu jogo hoje e espero realmente fazer o mesmo e possivelmente até melhor na próxima partida".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis