Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence mais uma e volta à final em Dubai
28/02/2020 às 12h13

Dubai (Emirados Árabes) - Assim como fez no ano passado, o grego Stefanos Tsistipas alcançou a decisão do ATP 500 de Dubai. A vaga na final veio nesta sexta-feira com uma vitória em sets diretos para cima do britânico Daniel Evans, que apesar da boa fase neste começo de ano, não conseguiu tirar um set sequer do rival e caiu com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h21 de partida.

Vice-campeão do torneio em 2019, superado pelo suíço Roger Federer, o grego de 21 anos tentará agora sair dos Emirados Árabes como campeão. Seu último obstáculo na competição sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Gael Monfils, com ampla vantagem do número 1, que só perdeu uma em 17 partidas contra o parisiense.

Tsitsipas tem um retrospecto interessante contra ‘Nole’, com duas vitórias para cada lado e vantagem do grego no piso duro (2 a 1). Já contra Monfils, o jovem tenista tem vantagem com uma derrota e dois triunfos, o último deles exatamente há um ano, nas semifinais de Dubai.

A primeira semifinal do dia começou equilibrada, mas a partir da metade do primeiro set Tsitsipas pegou as rédeas do jogo e complicou a vida do oponente britânico. Depois do 2/2, ele anotou duas quebras seguidas e fechou o primeiro set sem sustos.

Na segunda parcial, o grego teve três break-points a seu favor logo no game inicial, não aproveitou um sequer, mas no terceiro conseguiu a quebra. Com vantagem no placar, Tsitsipas foi administrando a partida até o nono game, quando bateu mais uma vez o saque de Evans e assim sacramentou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis