Notícias | Dia a dia
Wild desafia Garin nas 4as, Monteiro contra Ramos
27/02/2020 às 22h45

Thiago Wild terá a missão de enfrentar o invicto Garin, que foi campeão em Córdoba e no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Depois de vencerem suas partidas pelas oitavas de final do ATP 250 de Santiago no início da tarde, os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild conheceram seus próximos adversários no torneio disputado nas quadras de saibro da capital chilena.

Wild, de apenas 19 anos e 182º do ranking, terá a missão de desafiar o chileno Cristian Garin, principal cabeça de chave do torneio e número 18 do mundo. Garin já ganhou dois títulos seguidos no saibro, em Córdoba e também no Rio Open. Nesta quinta-feira, o chileno derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/2, 0/6 e 7/6 (7-4). A partida entre Wild e Garin acontece às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira. 

Monteiro terá um duelo de canhotos contra o espanhol Albert Ramos, terceiro favorito do torneio e 45º do ranking. Ramos levou a melhor nos dois duelos anteriores contra o cearense de 25 anos e 88º do ranking. Nesta quinta-feira, o espanhol de 31 anos bateu o lucky-lose peruano Juan Pablo Varillas por 7/6 (7-3) e 6/2. Monteiro e Ramos se enfrentam a partir das 13h30.

Lembrando que Monteiro e Wild estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar em uma eventual final. O cearense chega pela oitava vez às quartas de final de um ATP e busca a segunda semifinal da carreira, repetindo o que fez no saibro de Quito em 2018. Já o jovem paranaense nunca havia chegado tão longe em torneios deste porte.

Nos outros confrontos das quartas, o cabeça 2 norueguês Casper Ruud encara o canhoto argentino Federico Delbonis. Já o também argentino Renzo Olivo enfrenta o boliviano Hugo Dellien.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 12h
[7]Federico Delbonis (ARG) vs. [2]Casper Ruud (NOR)
Não antes de 13h30
[3]Albert Ramos (ESP) vs. [8]Thiago Monteiro (BRA)
[C]Marcelo Tomas Barrios/Alejandro Tabilo (CHI) vs. Roberto Carballes/Alejandro Davidovich Fokina (ESP)
[Q]Renzo Olivo (ARG) vs. [6]Hugo Dellien (ARG)
Não antes de 20h30
[1]Cristian Garin (CHI) vs. [C]Thiago Wild (BRA)

Quadra 1 - 14h30
Facundo Bagnis (ARG)/Pablo Cuevas (URU) vs. Marcelo Arevalo (ESA)/Jonny O'Mara (GBR)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva