Notícias | Dia a dia
Djoko aprova atuação, Monfils tenta vitória inédita
27/02/2020 às 22h17

Djokovic venceu todos os 16 jogos que fez contra Monfils no circuito

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Semifinalista do ATP 500 de Dubai, Novak Djokovic aprovou o desempenho que teve na tranquila vitória por duplo 6/2 sobre o russo Karen Khachanov nesta quinta-feira. Assim como já havia acontecido no duelo contra o alemão Philipp Kohlschreiber nas oitavas, o sérvio comenta que ventou bastante em quadra, mas acredita que soube lidar bem com as condições de jogo.

"Bem, acho que o vento estava ainda mais forte hoje na quadra, mudando de direção o tempo todo", disse Djokovic, em comparação com a partida anterior. "Foi muito difícil para sacar. Não estava sacando tão bem quanto nas duas primeiras partidas, em termos de porcentagem de primeiro saque. Mas o segundo saque foi bastante preciso".

"Da minha parte, foi uma partida muito sólida. Eu me defendi muito bem, soube variar o jogo e usei drop shots, sempre fazendo com ele tivesse que advinhar o que viria depois", acrescenta o sérvio, que venceu Khachanov pela terceira vez em quatro jogos.

"Eu não acho que Karen tenha jogado no melhor nível dele. Ele sabe que é capaz de jogar muito melhor do que hoje à noite e cometeu muitos erros não-forçados, que obviamente tornaram minha vida mais fácil, especialmente no primeiro set, com 5/1 e duas quebras", complementou o número 1 do mundo, que está invicto há 19 jogos, sendo 16 na atual temporada.

Adversário de Djokovic na semifinal marcada para o meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira, Gael Monfils busca uma vitória inédita. Ele já enfrentou o sérvio 16 vezes e perdeu todas. No entanto, o francês vive ótima fase no circuito, já que conquistou dois títulos em Montpellier e Roterdã e venceu 12 jogos seguidos.

"Tenho 0-16 no histórico contra o Novak. Ele é o número 1 do mundo e ainda não perdeu nenhuma partida neste ano, então está em ótima forma. Preciso entrar em quadra com um novo plano de jogo e ver como funciona. Nas outras 16 vezes que joguei com ele, a estratégia foi errada. Espero ir melhor desta vez".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva