Notícias | Dia a dia
Demoliner leva a virada e cai nas quartas em Santiago
27/02/2020 às 18h11

Demoliner e Middelkoop disputaram quatro torneios seguidos no saibro

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) - A série de quatro torneios disputados por Marcelo Demoliner no saibro sul-americano chegou ao fim nesta quinta-feira. Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop perderam nas quartas de final do ATP 250 de Santiago para os chilenos Alejandro Tabilo e Marcelo Tomas Barrios Vera por 1/6, 6/3 e 10-8.

Demoliner e Middelkoop foram campeões do ATP 250 de Córdoba há três semanas. Depois, também no saibro argentino, foram semifinalistas em Buenos Aires. Nos últimos dois torneios sul-americanos, os resultados não foram tão bons. Eles caíram na estreia do Rio Open e venceram só uma partida na capital chilena.

Na atual temporada, Demoliner e Middelkoop acumulam sete vitórias e seis derrotas pelo circuito. Antes dos torneios sul-americanos, eles haviam perdido na rodada de estreia em Doha, Adelaide e também no Australian Open.

Demoliner voltará à Austrália para defender o Brasil na Copa Davis. O confronto marcado para a cidade de Adelaide acontece nos dias 6 e 7 de março. A equipe nacional ainda terá Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Menezes e Felipe Meligeni Alves.

Gaúcho de 31 anos e atual 52º colocado no ranking de especialistas em duplas no circuito da ATP, Demoliner é o quarto melhor brasileiro da lista. Ele fica atrás dos mineiros Marcelo Melo, número 8 do mundo, e Bruno Soares, 24º. O top 100 conta com o carioca Fernando Romboli no 94º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis