Notícias | Dia a dia
Monfils vence a 12ª seguida e desafia Djokovic
27/02/2020 às 17h05

Monfils já jogou 16 vezes contra Djokovic e perdeu todas

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Em ótimo momento no circuito, Gael Monfils garantiu seu lugar na semifinal do ATP 500 de Dubai. Vindo de títulos em Montpellier e Roterdã, o francês de 33 anos confirmou sua 12ª vitória consecutiva ao superar o compatriota Richard Gasquet por duplo 6/3 em 1h13 de partida.

Monfils agora terá a difícil missão de parar o número 1 do mundo Novak Djokovic. O sérvio levou a melhor em todos os 16 duelos anteriores entre eles. Além disso, Djokovic também venceu todas 16 partidas que disputou em 2020, e defende uma invencibilidade de 19 jogos, já que também venceu as três últimas do ano passado.

Atual número 9 do ranking, Monfils tem dez títulos de ATP e tenta alcançar sua 32ª final no circuito. O francês vive um ótimo início de temporada, com 16 vitórias e apenas duas derrotas. O duelo com Djokovic está marcado para o meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira.

A outra semifinal começa às 10h e terá o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do ranking, contra o britânico Daniel Evans, 37º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito e Tsitsipas também defende uma série invicta, já que foi campeão em Marselha no último domingo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva