Notícias | Dia a dia
Kuznetsova bate Bencic e faz semi contra Sabalenka
27/02/2020 às 14h18

Kuznetsova comemorou seu 62º triunfo contra uma top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A veterana russa Svetlana Kuznetsova garantiu vaga na semifinal do WTA Premier 5 de Doha. A jogadora de 34 anos superou a suíça Belinda Bencic, nona colocada no ranking, por duplo 6/4 em 1h35 de partida nesta quinta-feira. Kuznetsova ainda não perdeu sets no torneio, que vale 900 pontos no ranking mundial.

Ex-número 2 do mundo e dona de dois títulos de Grand Slam, Kuznetsova conseguiu sua segunda vitória em cinco encontros diante de Bencic. A russa, dona de 18 títulos no circuito, também comemorou seu 62º triunfo contra uma top 10 na carreira.

Durante o duelo contra Bencic, cada jogadora cometeu 15 erros não-forçados, mas Kuznetsova liderou com folga a estatística de winners por 39 a 19. A russa criou doze break points na partida e conseguiu três quebras e teve o serviço quebrado apenas uma vez.

No primeiro set, a russa só perdeu cinco pontos no saque e pressionou o serviço da adversária constantemente. Ela teve oito break points até conseguir a quebra no penúltimo game. Já na parcial seguinte, Kuznetsova conseguiu duas quebras e abriu 4/1. Bencic até reduziu a diferença e salvou um match point no saque, mas não evitou a derrota.

A adversária de Kuznetsova na semifinal do torneio será a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Sabalenka avançou com uma vitória em três sets sobre a chinesa Saisai Zheng por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h20. A partida serviu como uma revanche para Sabalenka, que havia perdido para Zheng na final do Premier de San Jose do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis