Notícias | Dia a dia
Tsitsipas busca virada e sobrevive no ATP de Dubai
27/02/2020 às 13h28

Jovem grego venceu 69% dos pontos com o saque e levou apenas uma quebra de Struff

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Se nas duas primeiras partidas que disputou no ATP 500 de Dubai o grego Stefanos Tsitsipas precisou do tiebreak para vencer o primeiro set, no duelo desta quinta-feira contra o alemão Jan-Lennard Struff ele deixou a parcial escapar e teve que lutar para buscar a virada, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/1, em 2h22 de jogo.

Cabeça de chave número 2, o tenista de 21 anos terá agora pela frente o britânico Daniel Evans, que vive bom momento no circuito, tendo anotado cinco triunfos sobre top 20 neste começo de ano, o último deles contra o russo Andrey Rublev. Será a primeira vez que Tsitsipas e Evans medirão forças no circuito.

Tsitsipas não conseguiu pressionar o saque do rival uma vez sequer durante toda a primeira parcial e teve o seu serviço ameaçado em duas oportunidades distintas. A primeira delas foi no sexto game, salvando um break-point. No décimo, o grego encarou um 0-40, salvou os dois primeiros set-points, mas não resistiu ao terceiro e acabou perdendo o saque e o set.

A virada do atual número 6 do mundo começou logo na largada da segunda parcial, com uma quebra de cara e vantagem de 2/0 no placar. O grego teve uma chance de ampliar a dianteira no quinto game, mas também passou sufoco, salvando um break-point no quarto e mais dois no décimo e último game, quando empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, Struff salvou quatro beak-points já no primeiro game e evitou que se repetisse a história da parcial anterior. Os sacadores foram confirmando até o nono game, quando Tsitsipas aproveitou a segunda chance de quebra que teve. Em seguida, ele sacou para o jogo e sacramentou a virada de zero, fechando no primeiro match-point que teve.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis