Notícias | Dia a dia
Evans faz semi em Dubai e vai estrear no top 30
27/02/2020 às 10h54

Dubai (Emirados Árabes) - O britânico Daniel Evans vem se mostrando em grande forma neste começo de temporada e irá disputar sua primeira semifinal de 2020 no ATP 500 de Dubai. Nesta quinta-feira, ele garantiu vaga na penúltima fase do torneio ao bater o russo Andrey Rublev em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (11-9), depois de 2h11 de confronto.

Esta foi a 11ª vitória do britânico de 29 anos na temporada, sendo cinco delas contra top 20. Com a campanha até então nesta semana, ele vai ganhando 10 colocações no ranking e irá debutar no top 30, indo provisoriamente para o 27º posto. Evans também está subindo para o 10º lugar na corrida para o ATP Finals, que leva em consideração apenas os resultados do ano.

Buscando sua primeira final de 2020 e a terceira da carreira, Evans terá pela frente o vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 2, e o alemão que voleia Jan-Lennard Struff. Ele nunca enfrentou o atual número 6 do mundo e venceu o germânico nas duas vezes que se cruzaram, a última delas nas finais de Copa Davis do ano passado.

A partida contra Rublev foi equilibrada, principalmente no segundo set, que foi definido apenas no tiebreak. Evans se mostrou melhor que o rival nos pontos importantes, converteu quatros dos 11 break-points que teve a seu favor, ao passo que o russo somou 10 oportunidades de quebra e aproveitou somente duas delas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva