Notícias | Dia a dia
Nadal bate jovem sérvio e vai confiante às quartas
27/02/2020 às 08h37

Acapulco (México) - Mais um bom resultado para o espanhol Rafael Nadal no ATP 500 de Acapulco. Na noite de quarta-feira, ele venceu a segunda no torneio, superando o sérvio Miomir Kecmanovic, de 20 anos e atual 50 do mundo, em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5. Com o resultado, ele se garantiu nas quartas de final.

“Ele é um jogador muito perigoso, jovem e com muita potência. Estou muito satisfeito com a vitória, fiz um primeiro set muito bom. Isso é uma notícia importante para mim e me dá confiança”, analisou o canhoto de Mallorca, que abriu a partida vencendo os cinco primeiros games, tomou uma quebra ao sacar para fechar, mas logo em seguida conseguiu novo break e fez 1 a 0.

O segundo set foi mais parelho e definido só no final. Nadal quebrou no oitavo game e sacou para o jogo em 5/3, mas novamente perdeu o saque no momento de fechar. Ele conseguiu novo break no 12º e último game. “É verdade que perdi a oportunidade de vencer a partida com o meu saque no 5/4, mas, exceto por isso, acho que joguei uma partida muito boa”, comentou Nadal.

“Melhorei muito em relação à partida de ontem e isso é sempre positivo. Estou feliz com a maneira como joguei e feliz pela vitória. Espero estar preparado para amanhã”, disse o espanhol, que agora terá pela frente o sul-coreano Soonwoo Kwon, responsável pela eliminação do sérvio Dusan Lajovic, oitavo pré-classificado, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/0.

O sul-coreano também alcançou as quartas em Pune, Nova York e Delray Beach, mas pela primeira vez vai tão longe em um evento ATP 500. Será a primeira vez que o tenista de 22 anos e atual 76 do mundo medirá forças com Nadal pelo circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva