Notícias | Dia a dia
Brasileiras se despedem de ITF na California
26/02/2020 às 20h42

Gabriela Cé faz cinco pontos na WTA por ter vencido na estreia

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fe (EUA) - Um dia depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF W25 de Rancho Santa Fe, Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final do torneio norte-americano em quadras duras. Ela foi superada pela norte-americana de 18 anos Hailey Baptiste, 249ª do mundo, por 6/1 e 6/3.

Gabriela Cé era a oitava cabeça de chave do torneio. A canhota gaúcha de 26 anos ocupa atualmente o 231º lugar do ranking. Por ter vencido um jogo, ela faz cinco pontos na WTA.

A vitória da última terça-feira foi sua primeira na temporada. Antes disso, ela havia atuado no confronto entre Brasil e Alemanha da Fed Cup, disputou o quali do Australian Open e jogou mais três torneios da ITF.

Nas duplas, a parceria brasileira formada por Gabriela Cé e Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas quartas de final. As atletas nacionais perderam para as norte-americanas Hailey Baptiste e Claire Liu por 6/4 e 6/0. Elas fazem nove pontos no ranking pela campanha.

O qualificatório ainda teve outras duas brasileiras. Ingrid Martins perdeu da norte-americana Kayla Day, ex-líder do ranking juvenil, por 5/7, 7/6 (7-5) e 11-9. Já Eduarda Piai caiu diante da anfitriã Emina Bektas por 6/1 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis