Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild jogam na tarde desta 5ª no Chile
26/02/2020 às 20h45

Monteiro abre a rodada às 13h (de Brasília) enfrentando o espanhol Roberto Carballes Baena

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Os dois brasileiros que disputam o ATP 250 de Santiago entram em quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final da competição no saibro da capital chilena. O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild irão atuar durante a tarde, na abertura da programação.

Número 1 do Brasil e 88º do ranking, Monteiro enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena. O canhoto de 25 anos levou a melhor nos três duelos anteriores que fez contra o rival, um ano mais velho e 97º colocado, mas todos esses confrontos foram em torneios de nível challenger. Será a primeira vez que eles se enfrentam pela elite do circuito.

Logo na sequência, será a vez de Thiago Wild entrar em quadra. O jovem jogador de 19 anos e 182º do ranking tenta alcançar as quartas de final em um ATP pela primeira vez na carreira. Para isso, ele precisa surpreender o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça 5 do torneio e número 63 do mundo.

Cuevas é surpreendido ainda na estreia
A rodada desta quarta-feira não teve brasileiros em quadra e a grande surpresa foi a eliminação de Pablo Cuevas, cabeça 4 do torneio. O uruguaio perdeu para o argentino Renzo Olivo por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8). Olivo será o próximo rival do boliviano Hugo Dellien, que derrotou o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera por 6/3 e 7/6 (7-2).

Quem também garantiu seu lugar nas quartas de final foi o argentino Federico Delbonis. O canhoto de 29 anos e 85º do ranking venceu o italiano Salvatore Caruso por 7/6 (7-1) e 6/3. Seu próximo adversário é o cabeça 2 norueguês Casper Ruud, que venceu o chileno Alejandro Tabilo por 6/4 e 7/5.

Confira a programação desta quinta-feira em Santiago.

Quadra Central - 13h
[8]Thiago Monteiro (BRA) vs. Roberto Carballes (ESP)
[C]Thiago Wild (BRA) vs. [5]Juan Ignacio Londero (ARG)
Não antes de 17h
[LL]Juan Pablo Varillas (PER) vs. [3]Albert Ramos (ESP)
Não antes de 20h30
[1]Cristian Garin (CHI) vs. Alejandro Davidovich Fokina (ESP)

Quadra 1 - Por volta das 16h
[1]Marcelo Demoliner (BRA)/Matwe Middelkoop (HOL) v. Federico Delbonis/Guillermo Duran (ARG) ou Marcelo Tomas Barrios/Alejandro Tabilo (CHI)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis