Notícias | Dia a dia
Jabeur surpreende Pliskova; Muguruza encara Barty
26/02/2020 às 19h09

Jabeur tem atraído grande público para os torneios no Oriente Médio

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Como tem sido frequente nessas duas semanas de torneios no Oriente Médio, a tunisiana Ons Jabeur contou grande torcida no estádio e conseguiu uma vitória expressiva para chegar às quartas de final do WTA Premier 5 de Doha. A jogadora de 25 anos e 44ª do ranking surpreendeu a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h47 de partida.

Jabeur foi convidada para o torneio em Doha depois de ter feito um grande resultado no Australian Open. Ela chegou às quartas de final em Melbourne, tornando-se a melhor tenista de seu país em um Grand Slam e a primeira mulher de origem árabe a chegar tão longe. Na semana passada, em Dubai, dividiu o estádio em termos de torcida com a sempre popular Simona Halep.

Durante o equilibrado duelo com Pliskova, Jabeur conseguiu ter maior número de winners, 33 a 20, e também cometeu menos erros, 18 contra 22 da rival. Houve apenas uma quebra em cada um dos dois primeiros sets. Já na parcial decisiva, a tunisiana conseguiu quebrar duas vezes o serviço da tcheca, sempre reconhecida como uma das melhores sacadoras do circuito.

Depois de marcar sua quarta vitória contra top 10 na carreira, Jabeur vai enfrentar mais uma tcheca. Ela agora desafia a número 11 do mundo Petra Kvitova em busca de um lugar na semi. Kvitova levou a melhor no único duelo anterior, disputado na grama de Wimbledon no ano passado.

A sessão noturna desta quarta-feira ainda teve a vitória de Garbiñe Muguruza sobre a jovem ucraniana de 19 anos Dayana Yastremska por 6/2 e 6/4. Ex-líder do ranking e atual 16ª colocada, a espanhola vai desafiar a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo. Ela e Barty já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Lembrando que a australiana nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira, beneficiada pela desistência da cazaque Elena Rybakina.

A programação desta quinta-feira começa às 9h30 (de Brasília) com a partida entre a chinesa Saisai Zheng e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Na sequência, acontece o duelo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a suíça Belinda Bencic. O terceiro jogo do dia será entre Jabeur e Kvitova, enquanto Barty e Muguruza se enfrentam a partir das 14h.

Confira a rodada desta quinta-feira.

Quadra Central - 9h30
Saisai Zheng (CHN) vs. [9]Aryna Sabalenka (BLR)
[4]Belinda Bencic (SUI) vs. Svetlana Kuznetsova (RUS)
[C]Ons Jabeur (TUN) vs. [8]Petra Kvitova (TCH)
Não antes de 14h
[1]Ashleigh Barty (AUS) vs. [11]Garbiñe Muguruza (ESP)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva