Notícias | Dia a dia
Monfils vence a 11ª seguida e terá duelo francês
26/02/2020 às 16h33

Dubai (Emirados Árabes) - O francês Gael Monfils continua imbatível e já soma 11 vitórias seguidas. Campeão em Montpellier e Roterdã, ele se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Dubai nesta quarta-feira, batendo o japonês Yasutaka Uchiyama, vindo do classificatório, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 66 minutos de jogo.

Vivendo grande fase, o atual número 9 do mundo defende as semifinais do ano passado e está a um passo de igualar a campanha. Para isso ele terá que superar um duelo 100% francês na próxima rodada, em que medirá forças com Richard Gasquet, algoz do também francês Benoit Paire contra quem marcou duplo 6/4.

Será a 18ª vez que os dois franceses de 33 anos medirão forças no circuito. Monfils leva vantagem com 10 triunfos e sete derrotas, mas eles estão empatados no piso duro, com seis triunfos para cada lado. Gasquet perdeu os dois últimos encontros e não bate o compatriota desde 2017, na grama de Halle. O vencedor desse jogo desafiará quem passar do embate entre Novak Djokovic e Karen Khachanov.

Monfils dominou o confronto contra Uchiyama, venceu 68% dos pontos com o saque e 56% com a devolução. O francês converteu cinco das sete oportunidades de quebra que teve a seu favor, teve o serviço ameaçado seis vezes e em uma delas acabou sucumbindo. No primeiro set, top 10 começou com tudo e venceu os cinco primeiros games, já na segunda parcial a arrancada veio só depois do 2/2, faturando todos os games seguintes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva