Doha (Qatar) - Campeã do WTA Premier 5 de Doha em 2018, Petra Kvitova faz mais uma boa campanha no Qatar e já está nas quartas de final do torneio. A canhota tcheca venceu nesta quarta-feira um duelo de três sets contra a letã Jelena Ostapenko por 6/2, 5/7 e 6/1 em 1h58 de partida.
Kvitova disparou nove aces na partida para marcar sua terceira vitória contra Ostapenko, ex-top 5 e atual 41ª do ranking aos 22 anos. A tcheca de 29 anos e número 11 do mundo agora pode enfrentar sua compatriota Karolina Pliskova ou a tunisiana Ons Jabeur.
A suíça Belinda Bencic também se garantiu nas quartas. A jogadora de 22 anos e número 9 do mundo passou pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/3. Sua adversária nas quartas é a russa Svetlana Kuznetsova, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. Bencic lidera por 3 a 1 o histórico contra experiente russa de 34 anos e 46ª do ranking.
A vaga de Kuznetsova nas quartas veio com a desistência de Amanda Anisimova. A jovem norte-americana de 18 anos e 29ª do ranking desistiu do torneio por conta de uma doença gastrointestinal: "Estou muito chateada por desistir do torneio aqui em Doha. Fiz tudo o que pude para estar pronta para jogar, mas realmente não estou me sentindo bem. Espero poder voltar mais forte no próximo ano", declarou.
Amanda Anisimova has withdrawn ahead of her R16 in Doha due to GI illness.
— WTA Insider (@WTA_insider) February 26, 2020
"I’m really upset to be withdrawing from Doha, I did everything I could to be ready to play but I’m really not feeling well. I hope I can come back stronger next year.”#QTO2020
Bertens é surpreendida nas oitavas
A holandesa Kiki Bertens, número 6 do mundo, foi surpreendida nas oitavas de final. Sua algoz foi a chinesa Saisai Zheng, 37ª do ranking, que aos 26 anos marcou a primeira vitória contra top 10 da carreira. Zheng venceu o jogo por 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h10 de partida.
Garantida nas quartas, Zheng terá a missão de enfrentar Aryna Sabalenka. A jovem bielorrussa de 21 anos e 13ª do ranking bateu a grega Maria Sakkari por 6/3 e 6/0. No ano passado, a chinesa derrotou Sabalenka na final do Premier de San José, mas a bielorrussa ainda lidera o histórico por 2 a 1.