Notícias | Dia a dia
Kvitova e Bencic garantem vagas nas quartas em Doha
26/02/2020 às 15h03

Bencic agora enfrenta Kuznetsova, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Campeã do WTA Premier 5 de Doha em 2018, Petra Kvitova faz mais uma boa campanha no Qatar e já está nas quartas de final do torneio. A canhota tcheca venceu nesta quarta-feira um duelo de três sets contra a letã Jelena Ostapenko por 6/2, 5/7 e 6/1 em 1h58 de partida.

Kvitova disparou nove aces na partida para marcar sua terceira vitória contra Ostapenko, ex-top 5 e atual 41ª do ranking aos 22 anos. A tcheca de 29 anos e número 11 do mundo agora pode enfrentar sua compatriota Karolina Pliskova ou a tunisiana Ons Jabeur.

A suíça Belinda Bencic também se garantiu nas quartas. A jogadora de 22 anos e número 9 do mundo passou pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/3. Sua adversária nas quartas é a russa Svetlana Kuznetsova, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. Bencic lidera por 3 a 1 o histórico contra experiente russa de 34 anos e 46ª do ranking.

A vaga de Kuznetsova nas quartas veio com a desistência de Amanda Anisimova. A jovem norte-americana de 18 anos e 29ª do ranking desistiu do torneio por conta de uma doença gastrointestinal: "Estou muito chateada por desistir do torneio aqui em Doha. Fiz tudo o que pude para estar pronta para jogar, mas realmente não estou me sentindo bem. Espero poder voltar mais forte no próximo ano", declarou.

Bertens é surpreendida nas oitavas
A holandesa Kiki Bertens, número 6 do mundo, foi surpreendida nas oitavas de final. Sua algoz foi a chinesa Saisai Zheng, 37ª do ranking, que aos 26 anos marcou a primeira vitória contra top 10 da carreira. Zheng venceu o jogo por 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h10 de partida.

Garantida nas quartas, Zheng terá a missão de enfrentar Aryna Sabalenka. A jovem bielorrussa de 21 anos e 13ª do ranking bateu a grega Maria Sakkari por 6/3 e 6/0. No ano passado, a chinesa derrotou Sabalenka na final do Premier de San José, mas a bielorrussa ainda lidera o histórico por 2 a 1.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva