Notícias | Dia a dia
Djokovic avança sem sustos e encara Khachanov
26/02/2020 às 13h13

Dubai (Emirados Árabes) - O sérvio Novak Djokovic segue firme em sua caminhada rumo ao título do ATP 500 de Dubai. Nesta quarta-feira, o alemão Philip Kohlschreiber foi o obstáculo no caminho do atual número 1, que não teve grande dificuldade para superá-lo, precisando de apenas 59 minutos para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1.

Precisando pelo menos de mais uma vitória para assegurar a liderança do ranking, ‘Nole’ terá agora pela frente o russo Karen Khachanov, sétimo pré-classificado, que um pouco mais cedo acabara com a festa do austríaco Dennis Novak, anotando parciais de 6/3 e 6/4 para cima do atleta vindo do qualificatório. Será o quarto duelo entre eles e o sérvio leva a melhor no histórico por 2 a 1.

Mesmo colocando apenas 55% dos primeiros serviços dentro de quadra, Djokovic teve ótimo desempenho com o saque na partida, vencendo 70% dos pontos disputados. Ele não cedeu uma chance de quebra ao alemão, que por sua vez não teve os mesmos números do rival e terminou o jogo com aproveitamento de 50% com o serviço.

O duelo começou com os sacadores fazendo bem o seu papel até o sexto game, quando Kohlschreiber encarou um 15-40, salvou o primeiro break-point, mas não resistiu ao segundo e acabou sofrendo a quebra que definiria o set. Djokovic administrou bem a vantagem até o fim e abriu 1 a 0 no marcador.

Depois disso, o sérvio dominou as ações da partida e largou com tudo na segunda parcial. Com duas quebras seguidas, ele faturou os quatro primeiros games e ficou bem perto da vitória. O alemão voltou a confirmar o serviço no quinto game, mas no sétimo sacou mal mais uma vez, levou novo break e assim se despediu da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis