Notícias | Dia a dia
Tsitsipas confirma favoritismo e vai às quartas
26/02/2020 às 11h48

Dubai (Emirados Árabes) - Segundo mais bem cotado ao título, o grego Stefanos Tsitsipas fez valer o favoritismo e venceu mais uma no ATP 500 de Dubai. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o cazaque Alexander Bublik, que deu trabalho, mas não evitou a derrota em sets diretos, caindo com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 1h35 de confronto.

Classificado para as quartas de final, o grego de 21 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Tsitsipas já enfrentou Struff quatro vezes, com duas vitórias para cada lado, e teve Basilashvili pela frente em duas oportunidades, levando a melhor em ambas.

Ainda pela parte de baixo da chave, o russo Andrey Rublev derrubou o combalido sérvio Filip Krajinovic, que passou mal depois do primeiro set e levou um 'pneu' no segundo, sendo eliminado com o placar de 7/6 (7-3) e 6/0. O próximo oponente no caminho do sexto pré-classificado será o britânico Daniel Evans, algoz do francês Pierre-Hugues Herbert, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (9-7).

Tsitsipas não conseguiu quebras no primeiro set da partida, perdeu um break-point no sexto game e outros dois no 12º, quando poderia ter fechado a parcial. Ele ainda teve o saque ameaçado uma vez, no sétimo game, mas também se salvou. A definição foi para o tiebreak, em que o grego teve mais volume de jogo e permitiu apenas um ponto a Bublik.

A partida seguiu parelha no segundo set, que só foi decidido na reta final. Depois de salvar quatro break-points contra, saindo de um 15-40 no oitavo game, Tsitsipas conseguiu a única quebra do jogo logo em seguida. Ele então foi aos serviços com 5/4 e sacramentou a vitória no segundo match-point que teve a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva