Notícias | Dia a dia
Kyrgios sente lesão no punho e desiste após 1 set
26/02/2020 às 08h34

Acapulco (México) - Atual campeão do ATP 500 de Acapulco, o australiano Nick Kyrgios sequer passou da estreia desta vez. Ele jogou apenas um set contra o francês Ugo Humbert, na noite desta terça-feira, e abandonou logo após perder o primeiro set por 6/3, em 31 minutos. Um problema no punho esquerdo fez o cabeça de chave 6 não completar a partida.

Kyrgios vinha de uma sequência de desistências de Nova York e Delray Beach. O australiano usava uma bolsa de gelo no punho esquerdo machucado durante a entrevista coletiva após a partida, na qual reclamou sobre o comportamento da torcida.

“Tentei jogar, tentei dar aos fãs um pouco de tênis. Eles foram desrespeitosos, por isso eu não poderia me preocupar menos”, disse Kyrgios, que recebeu tratamento no punho durante o primeiro set e acabou abandonando quatro games depois. Ele ainda explicou que que estava preocupado com a lesão desde o Australian Open.

“Eu tenho lidado com uma lesão no punho nas últimas duas semanas. Depois do Aberto da Austrália, tirei uma semana e meia de folga e comecei a treinar novamente. Comecei a sentir meu punho e não joguei semana passada em Delray. Ainda assim vim aqui e achava que poderia jogar, mas não estava pronto”, declarou o australiano.

Atual número 23 do mundo, ele cairá no ranking como resultado de sua saída precoce de Acapulco, uma vez que perderá 500 pontos de uma vez só. Kyrgios perderá pelo menos 15 colocações e corre o risco de deixar o top 40. De quebra, o australiano vira dúvida para o confronto com o Brasil pela Copa Davis, que acontece na próxima semana.

Por sua vez o algoz francês terá pela frente em Acapulco o norte-americano Taylor Fritz, que precisou de três sets para superar o australiano John Millman, anotando parciais de 7/5, 3/6 e 6/1. Será a primeira vez que Humbert e Frtiz duelarão pelo circuito profissional.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva