Notícias | Dia a dia
Campeã de 2 Slam nas duplas, King irá se aposentar
25/02/2020 às 20h40

Vania King foi top 50 em simples, mas teve maior sucesso no circuito de duplas

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - A norte-americana Vania King, campeã de Wimbledon e do US Open em 2010, irá encerrar sua carreira profissional. A jogadora de 31 anos marcou sua aposentadoria para o Premier de Charleston, que acontece entre os dias 6 e 12 de abril. Lá ela jogará ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova, que foi sua parceira nas conquistas dos dois Grand Slam.

King chegou a ser número 3 do mundo no ranking das especialistas em duplas e venceu 15 títulos no circuito, o último deles em 2016. Ela aparece atualmente na 74ª posição do ranking. Em simples, foi top 50 em 2006, ano em que venceu o WTA de Bangkok.

"Vocês não me viram tanto nos últimos anos e acho que muitos pensavam que eu já havia me aposentado. Estou lidando com uma lesão no tornozelo e fiz uma cirurgia há alguns anos. Infelizmente, nunca consegui me recuperar totalmente e ficar como estava antes da lesão", escreveu King no Twitter.

"O tênis é um esporte profissional e eu preciso estar 100% o tempo todo. Demorou um tempo para que eu aceitasse que já não era mais a jogadora que costumava ser. A parte boa é que continuo sendo a mesma pessoa e que eu pude aproveitar esse tempo para pensar, me recuperar e mudar minhas prioridades", acrescentou a norte-americana, que foi finalista de duplas mistas em Roland Garros ao lado do brasileiro Marcelo Melo em 2009.

"Dito tudo isso, eu vou disputar meu último torneio em Charleston com a minha amiga Slava Shvedova, que foi a parceira com quem tive maior sucesso. Vocês também poderão nos ver em Indian Wells e Miami", comentou a jogadora de 31 anos. "Agradeço à minha família e amigos, que sempre me acompanharam, e a todos os meus treinadores, especialmente ao meu mentor Tarik, que sempre esteve comigo. Muito obrigada também aos fãs que torceram por mim durante toda a minha carreira".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis