Notícias | Dia a dia
Demoliner estreia bem nas duplas em Santiago
25/02/2020 às 20h29

Demoliner e Middelkoop são os principais cabeças de chave no saibro chileno

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Santiago começou com vitória de Marcelo Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop. Eles avançaram no torneio disputado no saibro da capital chilena depois de vencerem o boliviano Hugo Dellien e o sueco Andre Goransson por 5/7, 6/3 e 10-8.

Esta foi a sétima vitória na temporada para Demoliner e Middelkoop. Eles conseguiram bons resultados no saibro, com um título em Córdoba e uma semifinal em Buenos Aires. Garantido nas quartas, podem enfrentar os argentinos Federico Delbonis e Guillermo Duran ou os chilenos Marcelo Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo.

Gaúcho de 31 anos, Demoliner é o atual 52º colocado no ranking de especialistas em duplas na ATP. A melhor marca de sua carreira foi o 34º lugar, alcançado em novembro de 2017. A vaga nas quartas em Santiago rende 45 pontos no ranking, em uma semana com 25 a descartar referente ao 16º e último resultado válido.

Outros três brasileiros estiveram em quadra na tarde desta terça-feira e foram eliminados em Santiago. O paranaense Thiago Wild perdeu ao lado do chileno Gonzalo Lama para os espanhóis Roberto Carballes Baena e Alejandro Davidovich Fokina por 6/4 e 7/5. Já a parceria nacional formada pelo cearense Thiago Monteiro e o carioca Fernando Romboli foi superada pelo indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis