Notícias | Dia a dia
Barty vence e já está nas quartas, Pliskova arrasa
25/02/2020 às 18h43

Barty foi beneficiada pela desistência de Rybakina e só volta a atuar na quinta-feira

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty estreou com vitória no WTA Premier de Doha. A australiana superou um bom teste contra a experiente alemã de 31 anos Laura Siegemund, 68ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h13 de partida. A vitória de Barty, aliada à desistência da cazaque Elena Rybakina já colocam a líder do ranking nas quartas de final do torneio. Ela só volta a atuar na próxima quinta-feira.

O jogo teve parciais bastante distintas. Enquanto o primeiro set teve apenas uma quebra e estatísticas equilibradas, com 9 a 7 em winners para Barty e 10 a 8 em erros para Siegemud, a segunda parcial foi de altos e baixos. Em oito games disputados, aconteceram seis quebras, sendo quatro a favor da australiana. Barty liderou a contagem de winners do jogo por 19 a 14 e terminou a partida com 16 erros contra 16 de Siegemund.

A adversária de Barty nas oitavas seria a embalada Elena Rybakina, que já disputou quatro finais no ano e marcou sua 21ª vitória na temporada. Rybakina superou nesta terça-feira a belga Alison Van Uytvanck com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (10-8).

Mas pouco depois de vencer seu jogo da segunda rodada, a cazaque de 20 anos desistiu do torneio, por um problema no adutor da coxa. Barty agora espera pela vencedora entre Garbiñe Muguruza e Dayana Yastremska.

Pliskova cede apenas três games, Bencic avança
A ex-líder do ranking e atual terceira colocada Karolina Pliskova passou com tranquilidade pela norte-americana Bernarda Pera. Em apenas 55 minutos, a tcheca marcou as parciais de 6/3 e 6/0, liderando a contagem de winners por 15 a 10. Pliskova disparou quatro aces na partida e só perdeu sete pontos durante a segunda parcial. Sua próxima rival virá do jogo entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Jennifer Brady.

Outra top 10 a avançar, mas com muito mais trabalho, foi Belinda Bencic. Nona colocada no ranking mundial, a suíça ficou em quadra por 2h38 e superou a russa Veronika Kudermetova. com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária é a cazaque Yulia Putintseva, algoz da atual campeã Elise Mertens. A belga perdeu por 4/6, 6/3 e 6/2. Bencic tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Putintseva no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis