Notícias | Dia a dia
Tsitsipas embala no final e vence a quinta seguida
25/02/2020 às 16h17

Dubai (Emirados Árabes) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 500 de Dubai, o grego Stefanos Tsitsipas continuou sua sequência vitoriosa após a conquista do último domingo em Marselha e faturou seu quinto triunfo consecutivo, batendo o espanhol Pablo Carreño em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, após 1h34 de confronto.

Tsitsipas começou bem e venceu os três primeiros games da partida, mas logo em seguida veio a resposta do espanhol, que levou os três games seguintes e deixou tudo igual. O resto do set inicial foi equilibrado, o grego por pouco não venceu no 12º game, perdendo um set-point no saque de Carreño, mas no tiebreak fez valer o favoritismo e abriu 1 a 0.

Depois de perder apenas um ponto no desempate da primeira parcial, Tsitsipas embalou e arrancou na segunda. Ele venceu os dois primeiros games, viu Carreño confirmar o saque no terceiro e depois dominou as ações com duas quebras e quatro games seguidos que o levaram à vitória.

Na segunda rodada, o grego medirá forças com o cazaque Alexander Bublik, que deixou pelo caminho o polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5. Será a segunda vez que eles se cruzarão no circuito, com vitória de Tsitsipas na semana passada em Marselha.

Vindos do qualificatório, Dennis Novak e Yasutaka Uchiyama continuaram vencendo em Dubai. O austríaco passou pelo convidado indiano Prajnesh Gunneswaran marcando parciais de 6/4 e 6/3, enquanto o japonês tirou o taiwanês Yen-Hsun Lu de virada, com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis