Notícias | Dia a dia
Monteiro consegue a virada e avança em Santiago
25/02/2020 às 15h41

Monteiro superou o experiente Leonardo Mayer na rodada de estreia do torneio

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Os brasileiros seguem com ótimo desempenho no ATP 250 de Santiago. Um dia depois de Thiago Wild estrear com vitória na capital chilena, foi a vez de Thiago Monteiro avançar. O número 1 do país e 88º do mundo derrotou o argentino Leonardo Mayer, 111º colocado, por 6/7 (0-7), 6/3 e 6/4 em 2h30 de partida.

Monteiro agora enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, 97º do ranking, a quem derrotou nos três duelos anteriores em torneios de nível challenger. Carballes Baena estreou em Santiago vencendo o também espanhol Jaume Munar por 6/4, 4/6 e 6/4, em jogo disputado na segunda-feira à noite.

Na atual temporada, Monteiro já foi campeão do challenger de Punta del Este e chegou às quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Na semana passada, ele disputou o Rio Open e conseguiu uma vitória. O cearense de 25 anos já garante 20 pontos na ATP por ter estreado com vitória, mas tem a descartar 15 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Se chegar às quartas, fará 45 pontos.

Partida teve domínio dos sacadores
Apesar de o torneio ser disputado no saibro, a combinação entre a elevação de 560m em relação ao nível do mar e o clima mais quente e seco desta terça-feira tornava o jogo mais rápido. Durante o primeiro set, não houve quebras e Monteiro sequer enfrentou break points, mas ele não aproveitou a chance de quebra que teve ainda no início da partida.

Mayer dominou o tiebreak do primeiro set. Além de ser muito firme no saque e também nos golpes de fundo, o argentino também encaixou devoluções profundas para dificultar o saque de Monteiro. Já na parcials seguinte, o número 1 do Brasil escapou de um break point no sétimo game e conseguiu a quebra logo na sequência para depois definir o set.

Monteiro enfim conseguiu devolver melhor o saque do argentino e aproveitou o bom momento na partida para conseguir uma quebra no início do set decisivo. O canhoto de Fortaleza escapou de quatro break points, dois no quarto game para liderar por 3/1, e mais dois no sexto game para fazer 4/2. Monteiro foi sustentando a vantagem e consolidou a vitória em três sets.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis