Notícias | Dia a dia
Cilic e Fognini perdem chances e levam viradas
25/02/2020 às 14h29

Dubai (Emirados Árabes) - O croata Marin Cilic e o italiano Fabio Fognini tiveram uma terça-feira para se esquecer no ATP 500 de Dubai. Ambos abriram suas campanhas no torneio, saíram na frente no placar, mas deixaram a vitória escapar e acabaram eliminados com derrotas de virada. 

A derrota de Cilic foi a mais dura e a primeira das duas. Ele chegou a ter dois match-points no segundo set e mais dois no terceiro, mas no final acabou mesmo superado pelo francês Benoit Paire, cabeça de chave número 8, com o placar final de 2/6, 7/5 e 7/6 (7-1). 

Depois de vencer bem o primeiro set, o croata chegou a abrir 5/3 no segundo e perdeu dois match-points sacando para o jogo. Paire faturou os quatro últimos games da parcial e empatou o jogo. No terceiro e decisivo set, Cilic teve quebra de frente e mais dois match-points quando o francês sacava em 5/6, não aproveitou as chances e caiu no tiebreak. 

Fognini começou bem nos três sets que teve contra o britânico Daniel Evans, sempre sendo o primeiro a quebrar. Entretanto, apenas na parcial inicial o italiano conseguiu se manter na frente até o fim, levando a virada nas outras duas e no jogo como um todo. O quarto favorito acabou superado com placar de 3/6, 6/4 e 7/5. 

O jogo começou com o italiano vencendo os quatro primeiros games, sequência interrompida por uma quebra do britânico no quinto, a única dele no set. Fognini chegou a ter 3/1 na segunda parcial, mas depois venceu somente mais um game. No terceiro set, Evans esteve atrás duas vezes e se salvou de um duplo break-point no nono game para quebrar no 12ª e selar a vitória. 

Na segunda rodada, Evans medirá forças com o francês Pierre-Hugues Herbert, que bateu o japonês Yoshihito Nishioka com parciais de 7/5 e 6/2. Já Paire enfrentará o compatriota Richard Gasquet, que superara a estreia um dia antes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis