Notícias | Dia a dia
Clezar confirma favoritismo na estreia em Columbus
25/02/2020 às 13h48

Clezar superou convidado de 18 anos na primeira rodada do torneio

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Depois de ser semifinalista do challenger de Morelos, no México, Guilherme Clezar estreou com vitória em um novo torneio no piso duro. Único brasileiro na disputa do challenger de Columbus, que acontece em quadras cobertas, Clezar superou o canadense de 18 anos Justin Boulais, apenas 946º colocado, por 6/4 e 6/2 em 1h02 de partida.

Esta foi a nona vitória na temporada para Clezar. Além da recente semifinal no México, ele também chegou às quartas de final no saibro de Punta del Este. O gaúcho também atuou no piso duro de Cleveland, onde atingiu a segunda rodada.

A vitória na primeira rodada em Columbus rende quatro pontos na ATP e o gaúcho de 27 anos pode ganhar sete pontos se vencer mais uma. Clezar é o atual 270º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 153º lugar, alcançado ainda em 2015.

O próximo jogo de Clezar no torneio norte-americano será contra o cabeça 12 australiano Jason Kubler, 236º do ranking. Eles já se enfrentaram em três ocasiões, com duas vitórias do gaúcho. O confronto mais recente aconteceu há cinco anos.

Veja como foi a tranquila vitória de Clezar

Clezar teve trabalho no primeiro set da partida contra o convidado canadense e demorou a conseguir a primeira quebra. Ele deixou escapar um break-point no quinto game e só foi bater o saque do rival no nono, confirmando em seguida para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, o gaúcho pressionou todos os games de saque de Boulais, que salvou um break-point no primeiro, dois no terceiro e amargou quebras no quinto e no sétimo. Firme nos serviços, Clezar não foi ameaçado uma vez sequer e fechou o jogo depois de 64 minutos de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis