Notícias | Dia a dia
Kvitova larga bem em Doha, Kenin perde na estreia
25/02/2020 às 15h49

Kvitova levou a melhor em duelo de campeãs contra Carla Suárez Navarro

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - No encontro entre duas jogadoras que já foram campeãs do WTA Premier de Doha, Petra Kvitova levou a melhor contra Carla Suárez Navarro e garantiu seu lugar nas oitavas. A tcheca de 29 anos e número 11 do mundo superou a experiente espanhola, ex-top 10 e atual 70ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/0.

Kvitova terminou a partida com 39 winners e 29 erros. Suárez Navarro conseguiu a única quebra do set inicial, enquanto a parcial seguinte também teve apenas uma quebra, favorecendo a canhota tcheca. Já no terceiro set, Kvitova dominou e cedeu apenas seis pontos, sendo somente três no saque e aplicou um 'pneu'.

Campeã em Doha no ano de 2018, Kvitova marcou sua sétima vitória de Kvitova em 13 jogos contra Suárez Navarro. A tcheca segue firme no torneio e agora enfrenta a letã Jelena Ostapenko, que fez 6/1 e 6/2 contra a tcheca Barbora Strycova. Já Suárez Navarro está no seu último ano no circuito. A espanhola de 31 anos já venceu o torneio em 2016.

Quem não teve a mesma sorte foi Sofia Kenin. A campeã do Australian Open sofreu sua terceira derrota no quarto jogo disputado após a conquista de seu primeiro Grand Slam. Assim como aconteceu em Dubai, a norte-americana não passou da rodada de estreia em Doha. Ela perdeu por 6/3 e 7/6 (7-4) para a ucraniana Dayana Yastremska.

A eliminação de Sofia Kenin impediu a reedição da final do Australian Open contra Garbiñe Muguruza, vencida pela norte-americana há pouco mais de três semanas. Muguruza, que já fez seu segundo jogo no torneio, superou nesta terça-feira a australiana Ajla Tomljanovic por 6/1 e 6/2 para garantir o duelo com Yastremska nas oitavas. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva