Notícias | Dia a dia
Principais favoritas se dão mal na primeira rodada
25/02/2020 às 09h39

Tatjana Maria superou a cabeça de chave 3 e agora terá pela frente russa de apenas 18 anos

Foto: WTA

Acapulco (México) - Começou mal o WTA de Acapulco para as principais favoritas, com as cabeças de chave 2 e 3 se despedindo do torneio logo na primeira rodada. Terceira mais bem cotada, a tcheca Marie Bouzkova foi a que caiu antes, perdendo em três sets para a alemã Tatjana Maria, que marcou placar final de 6/4, 1/6 e 6/2.

Já a segunda pré-classificada Yafan Wang não foi páreo para a compatriota Xiyu Wang, que manteve o embalo após furar o quali e triunfou com parciais de 6/4 e 7/6 (10-8). A chinesa espera agora pela vencedora do duelo entre a italiana Sara Errani e a espanhola Sara Sorribes. Já a alemã algoz de Bouzkova enfrentará a russa Anastasia Potapova

Com apenas 18 anos, Potapova saiu perdendo da eslovaca Anna Schmiedlova, mas buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1. Atual 97 do mundo, a russa já foi a 64ª do mundo e com essa vitória vai ganhando quatro colocações.

Se as cabeças de chave 2 e 3 caíram na estreia, a sétima favorita Heather Watson sobreviveu e superou a norte-americana CoCo Vandeweghe de virada, com placar final de 4/6, 6/4 e 6/4. Outra que seguiu adiante foi a oitava mais bem cotada, a japonesa Nao Hibino, que bateu a holandesa Arantxa Rus com 6/3 e 6/1.

Na segunda rodada, a britânica medirá forças com a ucraniana Kateryna Bondarenko, algoz da montenegrina Danka Kovinic, triunfando com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2. Por sua vez, Hibino espera a vencedora do duelo entre a canadense Leylah Fernandez e a sérvia Nina Stojanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis