Notícias | Dia a dia
Com 20 vitórias no ano, Rybakina repete façanha
24/02/2020 às 19h04

Rybakina repetiu feito de Dementieva em 2009 com vinte vitórias nos dois primeiros meses do ano

Foto: Divulgação

Doha (Emirados Árabes) - O ótimo início de temporada de Elena Rybakina já entra para a história recente do circuito feminino. A jovem cazaque de 20 anos anotou nesta segunda-feira sua vigésima vitória na temporada, ao superar a romena Sorana Cirstea por 3/6, 6/3 e 6/1 pela primeira rodada do Premier de Dubai. Há onze anos que nenhuma jogadora conseguia tantos triunfos ainda nesse momento da temporada.

Rybakina já disputou quatro finais em 2020. Ela foi campeã em Hobart e vice em Shenzhen, São Petersburgo e Dubai, e já venceu nomes como Sofia Kenin, Karolina Pliskova e Elise Mertens. Depois de começar a temporada na 36ª posição do ranking, a cazaque já aparece na 17ª colocação. Sua próxima adversária em Doha será a belga Alison Van Uytvanck.

A última jogadora a alcançar sua 20ª vitória da temporada ainda em fevereiro foi Elena Dementiva, em 2009. Na ocasião, a russa foi campeã dos torneios de Auckland e Sydney, depois foi semifinalista do Australian Open, venceu uma partida da Fed Cup, ficou com o vice-campeonato no antigo Premier de Paris e chegou às quartas em Dubai.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis