Notícias | Dia a dia
Monfils vence a 10ª seguida, Tsitsipas estreia
24/02/2020 às 16h29

Monfils mantém o embalo após os títulos em Montpellier e Roterdã

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Em ótimo momento no circuito, Gael Monfils estreou com vitória no ATP 500 de Dubai e marcou sua décima vitória seguida. O experiente francês de 33 anos e número 9 do mundo superou o húngaro Marton Fucsovics, 70º colocado, por 6/4 e 7/5 em 1h59 de partida.

Monfils conquistou dois títulos seguidos em quadras duras e cobertas, em Montpellier e Roterdã. Na temporada, ele acumula 16 vitórias e apenas duas derrotas no circuito. Seu próximo adversário virá da partida entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e o japonês Yasutaka Uchiyama.

Outra vitória francesa nesta segunda-feira veio com Richard Gasquet. O ex-top 10 superou o sul-africano Lloyd Harris com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo adversário pode ser o compatriota Benoit Paire, que estreia contra o croata Marin Cilic.

Os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov também estrearam com vitória. Rublev marcou um duplo 6/4 contra o italiano de 17 anos Lorenzo Musetti e aguarda o vencedor entre o português João Sousa e o sérvio Filip Krajinovic. Já Khachanov bateu o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (7-2) e 6/1. Seu próximo rival virá do jogo entre o austríaco Dennis Novak e o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Quem estreia nesta terça-feira é Stefanos Tsitsipas. Campeão em Marselha no último domingo, o jovem grego de 21 anos e número 6 do mundo encara o espanhol Pablo Carreno Busta, 27º colocado, a partir das 13h (de Brasília). Tsitsipas venceu o único duelo anterior contra o ex-top 10, disputado no saibro de Barcelona em 2018.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva