Dubai (Emirados Árabes) - Em ótimo momento no circuito, Gael Monfils estreou com vitória no ATP 500 de Dubai e marcou sua décima vitória seguida. O experiente francês de 33 anos e número 9 do mundo superou o húngaro Marton Fucsovics, 70º colocado, por 6/4 e 7/5 em 1h59 de partida.
Monfils conquistou dois títulos seguidos em quadras duras e cobertas, em Montpellier e Roterdã. Na temporada, ele acumula 16 vitórias e apenas duas derrotas no circuito. Seu próximo adversário virá da partida entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e o japonês Yasutaka Uchiyama.
A perfect 🔟@Gael_Monfils extends his winning streak to double digits in Dubai with a 6-4 7-5 triumph over Marton Fucsovics. #DDFTennis pic.twitter.com/5iIGjqxnaB
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2020
Outra vitória francesa nesta segunda-feira veio com Richard Gasquet. O ex-top 10 superou o sul-africano Lloyd Harris com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo adversário pode ser o compatriota Benoit Paire, que estreia contra o croata Marin Cilic.
Os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov também estrearam com vitória. Rublev marcou um duplo 6/4 contra o italiano de 17 anos Lorenzo Musetti e aguarda o vencedor entre o português João Sousa e o sérvio Filip Krajinovic. Já Khachanov bateu o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (7-2) e 6/1. Seu próximo rival virá do jogo entre o austríaco Dennis Novak e o indiano Prajnesh Gunneswaran.
He's 17, you say? 😳
— ATP Tour (@atptour) February 24, 2020
Outrageous pass from Lorenzo Musetti! 🇮🇹
Watch the @DDFTennis on @TennisTV. pic.twitter.com/ejgKotvz9d
Quem estreia nesta terça-feira é Stefanos Tsitsipas. Campeão em Marselha no último domingo, o jovem grego de 21 anos e número 6 do mundo encara o espanhol Pablo Carreno Busta, 27º colocado, a partir das 13h (de Brasília). Tsitsipas venceu o único duelo anterior contra o ex-top 10, disputado no saibro de Barcelona em 2018.