Notícias | Dia a dia
Anisimova derruba Svitolina e já está nas oitavas
24/02/2020 às 14h40

Anisimova marcou sua terceira vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A promissora norte-americana de 18 anos Amanda Anisimova marcou uma expressiva vitória nesta segunda-feira e garantiu seu lugar nas oitavas de final do WTA Premier de Doha. A atual 29ª do ranking superou a ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo, com duplo 6/3 em 1h04 de partida.

Esta é a terceira vitória contra top 10 na carreira de Anisimova e a primeira na temporada. De quebra, a norte-americana devolve a derrota sofrida no duelo anterior contra Svitolina, disputado em Cincinnati no ano de 2018. Vinda de uma eliminação na estreia em Dubai, a jovem de 18 anos já venceu dois jogos em Doha. No último domingo, ela passou pela russa Ekaterina Alexandrova.

Semifinalista de Roland Garros no ano passado e dona de um título de WTA, Anisimova chegou a ocupar o 21º lugar do ranking em outubro, mas fez uma breve pausa na carreira depois da perda de seu pai. A vitória desta segunda-feira foi apenas a quarta neste início de temporada para a jovem norte-americana.

Durante o duelo contra Svitolina, Anisimova dominou as ações do fundo de quadra e foi agressiva para disparar 27 winners contra apenas nove da ucraniana. Por conta de seu estilo de jogo, também cometeu um número maior de erros, 21 contra 13 da rival. Sua próxima adversária virá do duelo de gerações entre a russa Svetlana Kuznetsova e a polonesa de 18 anos Iga Swiatek. Nesta segunda-feira, Swiatek derrotou a croata Donna Vekic (cabeça 17) por 6/4 e 7/5.

Bertens também está nas oitavas
Outra jogadora que garantiu vaga nas oitavas de final foi a holandesa Kiki Bertens, número 6 do mundo. Ela derrotou a tcheca Karolina Muchova por 6/2 e 6/4. Bertens foi campeã em São Petersburgo há oito dias e preferiu não jogar em Dubai na semana passada, seguindo diretamente para Doha.

A próxima rival da holandesa virá da partida entre a veterana russa de 35 anos Vera Zvonareva e a chinesa Saisai Zheng. Pela primeira rodada, Zvonareva venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por duplo 6/4, enquanto Zheng virou o jogo contra a canhota tcheca Marketa Vondrousova com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis