Notícias | Dia a dia
Kenin assume o 5º lugar, Gauff entra no top 50
24/02/2020 às 13h46

Gauff é a jogadora mais jovem no top 50 desde Sesil Karatantcheva em 2005

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Embora tenha sido eliminada ainda na primeira rodada em Dubai na semana passada, Sofia Kenin atingiu o melhor ranking da carreira. A norte-americana de 20 anos e atual campeã do Australian Open assumiu a inédita quinta posição no ranking mundial.

Kenin foi beneficiada pelas quedas de Belinda Bencic e Elina Svitolina, que tinham muitos pontos a defender em Dubai e perderam posições. A suíça caiu do quarto para o nono lugar, com o desconto de 900 pontos. Já a ucraniana perdeu uma posição e agora é a sétima colocada. Lembrando que o torneio do ano passado valia 900 pontos e o deste ano ofereceu 470 à campeã.

Ainda no top 10, três tenistas que nem jogaram na última semana também subiram no ranking, beneficiadas pelos descontos das rivais. Bianca Andreescu assumiu a quarta posição, Kiki Bertens é agora a sexta colocada, enquanto Serena Williams chegou ao oitavo lugar.

Campeã em Dubai, Simona Halep manteve a segunda posição. Já a vice Elena Rybakina ganhou duas posições e assumiu o 17º lugar. Entre as semifinalistas, Petra Martic assumiu o inédito 14º lugar, enquanto Jennifer Brady ultrapassou sete jogadoras e agora é a 45ª colocada.

Destaque também para a jovem norte-americana Coco Gauff, que debutou no top 50 e assumiu a 49ª colocação. Gauff não jogou em Dubai, mas foi beneficiada pelas quedas da taiwanesa Su-Wei Hsieh e da belga Alison Van Uytvanck. A norte-americana é a mais jovem atleta no top 50 desde Sesil Karatantcheva em 2005.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva