Notícias | Dia a dia
Garin estreia no top 20 e é o quarto melhor do ano
24/02/2020 às 07h46

Garin manteve embalo, conquistou no Rio Open seu maior título e ganhou terreno no ranking

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - O ranking desta segunda-feira confirmou o chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open no último domingo, pela primeira vez no top 20. A conquista lhe rendeu 500 pontos e uma ascensão de sete colocações, subindo para o 18º lugar, o melhor da carreira até então. De quebra, ele também se meteu entre os principais jogadores deste começo de temporada.

Com nove vitórias seguidas, o chileno de 23 anos não apenas levantou a taça no ATP 500 carioca, mas também conquistara o título no ATP 250 de Córdoba, duas semanas atrás. Esses 750 pontos se somaram aos apenas 45 que ele havia faturado até então e o levaram para a quarta colocação na corrida para o ATP Finas.

Apenas três jogadores conquistaram mais pontos do que Garin em 2020. O primeiro deles é o sérvio Novak Djokovic, que venceu o Australian Open e ajudou seu time a conquistar a estreante ATP Cup logo na primeira semana do ano, faturando 2.665 pontos. O vice-campeão em Melbourne e cabeça de chave 1 no Rio Dominic Thiem é o segundo com 1.355.

O terceiro colocado é o francês Gael Monfils, que na semana passada conquistou o bicampeonato no ATP 500 de Roterdã e tem já 965 pontos neste ano. Na sequência já aparece Garin, que figura à frente do russo Andrey Rublev (5º), do suíço Roger Federer (6º), do alemão Alexander Zverev (7º) e do espanhol Rafael Nadal (8º).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva