Notícias | Dia a dia
Garin: 'É um dos melhores dias da minha vida'
23/02/2020 às 22h08

Título do ATP 500 carioca é o maior da carreira de Garin, que entrará no top 20 pela primeira vez

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Campeão do Rio Open pela primeira vez, o chileno Cristian Garin comemorou no saibro carioca seu maior título da carreira até então. Neste domingo de rodada dupla, com o complemento das semifinais e a decisão, ele bateu primeiro o croata Borna Coric para depois superar o quali italiano Gianluca Mager, anotando parciais de 7/6 (7-3) e 7/5

“Estou contente, foi uma semana incrível que não esquecerei. Não sei como descrever, é um dos melhores dias da minha vida. Desde a primeira rodada estava aproveitando. Estou muito emocionando e só tiro coisas positivas daqui, ganhar o torneio dessa magnitude dá muita confiança”, comemorou o chileno.

Com a conquista do ATP 500 carioca, Garin entrará pela primeira vez no top 20, subindo para o 18º posto na próxima segunda-feira. “Não esperava somar tantos pontos nessa semana e nos dois últimos torneios que disputei fiz quase 800 (foi campeão de Córdoba duas semanas atrás). Mas também não posso relaxar, tenho que seguir trabalhando, pois ainda há muito a melhorar” disse o atual 25 do mundo.

O chileno destacou a superação como uma das marcas de sua conquista. “Estava mal das costas, joguei com dores e tenho que ver isso depois. Acho que em todos os torneios que venci tive momentos duros, como match-point abaixo. Nessa semana foi assim, logo no primeiro dia joguei sob um calor muito forte e bem no momento mais quente do dia”, falou Garin.

Pensando em ficar entre os 30 e 40 para depois seguir melhorando, quando sentou com seu time em dezembro para traçar objetivos para a temporada, ele disse que não esquecerá dessa semana. “Foi incrível ganhar aqui, com Guga entregando o troféu. Isso significa muito e são momentos assim pelos quais me sacrifico. Ainda estou pensando no que ganhei, foi muito especial e estou muito emocionando. Isso é fruto de trabalho de muitos anos”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis