Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni fica com o vice em torneio mexicano
23/02/2020 às 16h49

Carol Meligeni disputou sua primeira final na temporada

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Em sua primeira final na temporada, Carolina Meligeni Alves ficou com o vice-campeonato no ITF de US$ 15 mil de Cancún, em quadras de piso duro. A paulista de 23 anos e 417ª do ranking foi superada neste domingo pela venezuelana Andrea Gamiz, 507ª colocada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/0.

Carol Meligeni Alves segue com três títulos profissionais de simples no circuito. Os dois primeiros foram conquistados em Hammamet, na Tunísia, ainda em 2016. Já o mais recente foi em casa, na capital paulista, em setembro do ano passado.

A campeã do torneio acabou eliminando duas brasileiras no caminho para o título. Gamiz, de 27 anos, também foi algoz de Thaísa Pedretti em semifinal disputada no último sábado.

A campanha até a final rende seis pontos no ranking da WTA para Carol Meligeni, que poderia ganhar 10 se fosse campeã. Como são considerados apenas os 16 melhores resultados de uma jogadora ao longo do ano, ela precisa descartar um ponto. Os resultados desta semana serão computados no ranking do dia 2 de março.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis