Notícias | Dia a dia
Opelka supera rodada dupla e conquista 2º ATP
23/02/2020 às 20h00

Opelka salvou match point na semi contra Raonic e depois bateu o japonês Nishioka

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - O domingo foi de rodada dupla para Reilly Opelka, que comemorou seu segundo título na elite do circuito no ATP 250 de Delray Beach. Depois de um sábado chuvoso, em que apenas uma das semifinais foi relizada, o norte-americano de 22 anos e 54º do ranking venceu duas partidas para conquistar o troféu.

Em seu primeiro compromisso do dia, Opelka superou Milos Raonic. Ele chegou a salvar um match point na vitória por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3. Com o resultado, o norte-americano também foi responsável por ampliar o jejum de títulos de Raonic, que já dura quatro anos. Vencedor de oito torneios no circuito, o canadense de 29 anos e 37º do ranking não conquista um título desde janeiro de 2016 em Brisbane.

Horas depois de superar uma difícil batalha de três sets, Opelka voltou à quadra em Delray Beach para a final. Ele encarou o japonês Yoshihito Nishioka, 63º do ranking, que havia jogado no último sábado. Mesmo com o pouco tempo de descanso, o jogador da casa conseguiu sua segunda vitória no dia e marcou as parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2.

Este é o segundo título de ATP na carreira de Opelka, que conquistou seu primeiro título nas quadras duras e cobertas de Nova York no ano passado. Já o canhoto Nishioka também tem um título de ATP, obtido na cidade chinesa de Shenzhen em 2018.

O melhor ranking da carreira de Opelka foi o 31º lugar, alcançado em outubro do ano passado. Com os 250 pontos conquistados, em uma semana com apenas 20 a defender, o norte-americano deve voltar ao top 40. Já Nishioka, de 24 anos tinha chance de debutar no grupo dos 40 melhores do mundo se fosse campeão. Ainda assim, com os 150 pontos conquistados, o japonês deve superar seu recorde pessoal no ranking, que era o 58º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis