Notícias | Dia a dia
Muguruza e a atual campeã Mertens estreiam bem
23/02/2020 às 14h48

Muguruza precisou de 2h49 para superar Daria Kasatkina. A espanhola cometeu 69 erros no jogo.

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A estreia de Garbiñe Muguruza no WTA Premier 5 de Doha foi muito complicada. A espanhola precisou ficar em quadra por 2h49 para superar a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 71ª do ranking, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.

O jogo poderia ter sido mais tranquilo para Muguruza, que depois de vencer o primeiro set, chegou a liderar a parcial seguinte por 5/2. Mas Kasatkina conseguiu reagir e vencer cinco games seguidos. Já na parcial decisiva, apesar de as duas jogadoras terem dificuldades para confirmar o saque, a atual 16ª do ranking e finalista do último Australian Open fez valer sua melhor fase.

Muguruza terminou o jogo com 50 winners e 69 erros não-forçados. Só na segunda parcial, ela cometeu 28 erros. Já Kasatkina anotou apenas 17 bolas vencedoras e errou 38 vezes na partida. A próxima rival da espanhola será a australiana Ajla Tomljanovic, que bateu a compatriota Priscilla Hon por 6/2 e 6/4.

Mertens inicia a defesa do título no Qatar
Quem também avançou no torneio foi Elise Mertens, atual campeã em Doha. A belga de 24 anos e número 22 do ranking derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária virá do jogo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e cazaque Yulia Putintseva.

Mertens tem 470 pontos a defender, mas o torneio deste ano vale mais que o da temporada passada. Agora, a competição oferece 900 pontos no ranking. Dessa forma, até mesmo um vice-campeonato seria positivo para a belga no ranking, já que rende 585 pontos. Os milionários torneios de Doha e Dubai alternam de categoria ano a ano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva