Notícias | Dia a dia
Final de challenger na Itália é cancelada por coronavírus
23/02/2020 às 14h30
Publicidade
Publicidade

Bérgamo (Itália) - A final do challenger de Bérgamo, na Itália, não será realizada. O jogo entre o ucraniano Illya Marchenko e o francês Enzo Couacaud aconteceria neste domingo, mas foi cancelado devido ao surto de coronavírus no norte do país. O governo italiano suspendeu todas as competições esportivas que aconteceriam nas regiões da Lombardia (onde fica Bérgamo) e do Vêneto. Alguns jogos do Campeonato Italiano de futebol e até mesmo o tradicional Carnaval de Veneza também foram cancelados. 

O procedimento adotado pela ATP para o caso é oferecer a pontuação e a premiação do vice-campeonato para os dois finalistas. Tanto Marchenko, 253º do ranking, quanto Couacaud, 208º colocado, vão receber 48 pontos no ranking mundial e uma premiação de 3.650 euros.

Nas últimas semanas, as entidades que comandam o circuito do tênis vinham tomando algumas medidas de segurança relacionadas ao surto do coronavírus na China. O país foi eliminado da disputa da Copa Davis, quatro challengers foram cancelados, assim como um torneio da série 125k da WTA.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva