Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter caem ainda na estreia em Doha
23/02/2020 às 14h09

Stefani e Carter vinham de uma boa campanha em Dubai na última semana

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Durou apenas um jogo a participação de Luisa Stefani na chave de duplas do WTA Premier de Doha. A brasileira e sua parceira norte-americana Hayley Carter foram eliminadas pela japonesa Makoto Ninomiya e a chinesa Zhaoxuan Yang com parciais de 6/2, 3/6 e 10-7.

Stefani e Carter vinham de um bom resultado em Doha, onde chegaram às quartas de final e garantiram 100 pontos no ranking. A paulistana de 22 anos e 47ª colocada entre as especialistas da modalidade tinha 60 pontos a descartar, de seu 11º e último resultado válido, e deve igualar a melhor marca da carreira, que foi o 45º lugar.

Algozes de Stefani e Carter na primeira rodada, Ninomiya e Yang enfrentam nas oitavas de final as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 4 e campeãs de Roland Garros e Wimbledon em 2018. A vitória na estreia também rende às asiáticas 105 pontos no ranking mundial.

A parceria entre Stefani e Carter conquistou um título de WTA em Tashkent no ano passado. Elas também foram vice-campeãs em Seul e semifinalistas em Luxemburgo. Já na atual temporada, conquistaram o torneio da série 125k de Newport Beach. Stefani ainda tem mais um título de nível 125k ao lado da australiana Ellen Perez e conquistou um ITF de US$ 60 mil ao lado de Carter no saibro chileno no fim da última temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva