Notícias | Dia a dia
Garin derruba Coric e disputa a 2ª final seguida
23/02/2020 às 13h39

Garin venceu a oitava seguida e entrará no top 20 pela primeira vez depois do Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A fase incrível do chileno Cristian Garin ganhou mais um capítulo neste domingo. Depois de um sábado chuvoso no Rio Open, ele voltou para quadra neste domingo para completar sua vitória sobre o croata Bona Coric, fechando o jogo iniciado no dia anterior com o placar final de 6/4 e 7/5, em partida que durou 1h44.

Campeão do ATP 250 de Córdoba, duas semanas atrás, o chileno venceu a oitava seguida e com essa ótima sequência ele entrará no top 20 pela primeira vez. Atual 25 do mundo, sua melhor colocação até então da carreira, o chileno está ganhando provisoriamente sete lugares e indo para o 18º posto.

Na final deste domingo às 17h30, o chileno medirá forças com o italiano Gianluca Mager, que repetiu a vitória do quali e voltou a bater o lucky-loser húngaro Attila Balazs em três sets, com o placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-2).

Coric quebrou logo no primeiro game da partida, mas acabou perdendo os quatro games seguintes com duas quebras contra. Ele chegou a devolver o break de desvantagem no nono, mas no décimo voltou a sofrer a quebra e assim perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial, o chileno manteve o embalo e abriu 3/0 logo de cara, mas a reação veio e Coric empatou em 3/3. Logo após o 4/4, veio a interrupção por causa da chuva e o adiamento para o domingo. Eles voltaram às 13h e os sacadores prevaleceram até o 12º game, quando Garin pressionou o serviço do croata, que salvou um match-point, mas não o segundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva