Notícias | Dia a dia
Halep acredita que título traz a confiança de volta
23/02/2020 às 09h08

Romena conquistou seu 20º título no circuito e não irá jogar em Doha na próxima semana

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Por mais que esteja consolidada nas primeiras posições do ranking ao longo dos últimos anos, Simona Halep não vencia um torneio desde julho do ano passado Wimbledon. O cenário mudou no último sábado, quando a atual número 2 do mundo conquistou o WTA Premier de Dubai e voltou a levantar um troféu.

"Eu tive grandes resultados nesses seis ou sete anos. Estou aqui no top 5, no top 10, o que não é fácil. Estou orgulhosa do meu trabalho. Além disso, este torneio me dá confiança de que ainda estou nesse nível", disse Halep, que já acumula 317 semanas seguidas no top 10, desde janeiro de 2014.

Depois de vencer uma final super equilibrada contra a cazaque Elena Rybakina, a romena prevê um futuro promissor para a jovem rival de 20 anos e 19ª do ranking. "Ela é forte e tem um ótimo saque, é alta e tem potência nos golpes. Acho que ela vai entrar no top 10 muito em breve", declarou após a vitória por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h27 de partida.

"Ela se movimenta muito bem, mesmo que seja muito alta", continuou Halep, a respeito da rival de 1,84m. "A bola dela não quica muito. É realmente difícil encontrar tempo da bola contra ela. Os golpes dela na paralela e na cruzada também são incríveis. Acho que ela está no mais alto nível de confiança. Tudo ela faz, ela acerta".

"Foi ótimo poder vencer. Ela lutou até o fim e não desistiu de nenhuma bola. Então foi um jogo muito duro mentalmente. A pressão era muito grande. Mas eu queria muito vencer, e por isso lutei até o fim", comenta a jogadora de 28 anos, que chegou a ficar a dois pontos da derrota.

Halep também brincou com uma série de coincidências numéricas. Este é o 20º título de sua carreira no circuito, é também a vigésima edição do torneio em Dubai. "É muito especial estar aqui em 2020, no 20º aniversário deste torneio e conquistar meu 20º título. É muito especial", complementou a romena que, depois de vencer quatro jogos em Dubai, não jogará em Doha na próxima semana. 

"Peço desculpas a todos os meus fãs em Doha porque não poderei jogar o torneio. Estou um pouco lesionada e cansada. Vejo vocês no ano que vem", comentou Halep, que chegou a sentir dores na região lombar durante a campanha para o título em Dubai. Dos quatro jogos que fez na semana, ela precisou virar o placar em três deles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis