Notícias | Dia a dia
Stephens lidera Acapulco e pode enfrentar Venus
23/02/2020 às 08h13

Stephens ainda não venceu jogos neste início de temporada

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Ainda que a maior parte das estrelas do circuito feminino estejam envolvidas no Premier de Doha, que começa neste domingo, o WTA de Acapulco também conseguiu atrair alguns bons nomes. Sloane Stephens e Venus Williams são duas atrações, mas podem se enfrentar já nas quartas de final.

Stephens é a principal cabeça de chave do torneio mexicano e tenta se recuperar na temporada, depois de ser eliminada na estreia em Brisbane, Adelaide e no Australian Open. Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017, a norte-americana de 26 anos aparece atualmente no 34º lugar do ranking. Ela venceu o torneio de Acapulco em 2016. 

A estreia de Stephens será contra a convidada mexicana Renata Zarazua. Se vencer, pode encarar outra norte-americana, vinda do duelo entre Shelby Rogers e Katie Volynets. No mesmo quadrante, Venus é cabeça 5 e estreia contra uma jogadora vinda do quali. Quem vencer, pode enfrentar a eslovena Tamara Zidansek ou a russa Anna Kalinskaya.

Ainda na parte de cima da chave, a tcheca Marie Bouzkova é a terceira cabeça de chave e estreia contra a alemã Tatjana Maria. Bouzkova é número 60 do mundo e tem como grande resultado a semifinal do Premier de Toronto do ano passado. Ela está no mesmo quadrante da japonesa Nao Hibino, que enfrenta a holandesa Arantxa Rus.

A chinesa Yafan Wang, 57ª do ranking, é a segunda cabeça de chave e atual campeã do torneio. Ela estreia contra uma jogadora vinda do quali e pode enfrentar nas quartas a compatriota Lin Zhu. Ainda na parte de cima da chave, a norte-americana Lauren Davis é a quarta favorita e enfrenta a também estadunidense Christina McHale, enquanto a britânica Heather Watson é a sétima cabeça de chave e encara a ex-top 10 CoCo Vandeweghe.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva