Notícias | Dia a dia
Clezar cai na semi e amplia jejum nos challengers
22/02/2020 às 21h12

Morelos (México) - Não deu para o gaúcho Guilherme Clezar nas semifinais do challenger de Morelos. Depois de superar dois cabeças de chave na competição, ele não resistiu ao austríaco Jurij Rodionov, décimo pré-classificado, e acabou eliminado com uma derrota de virada, com placar final de 3/6, 6/2 e 6/4.

Clezar chegou perto de encerrar um jejum de finais em challengers que dura desde outubro de 2017, quando foi à decisão em Cali e ficou com o vice. Seu último título neste nível aconteceu em 2013 em Campinas, batendo o argentino Facundo Bagnis na decisão.

O primeiro set foi definido com uma quebra solitária que veio no oitavo e penúltimo game, no qual o brasileiro pressionou o serviço de Rodionov, que salvou o primeiro break-point, mas não resistiu ao segundo. Clezar sacou em seguida e confirmou para lagar na frente no placar.

A virada do austríaco começou no quarto game da segunda parcial, quando ele anotou sua primeira quebra na partida. Rodionov ampliou a vantagem no oitavo game, conseguindo novo break e fechando assim o set.

Com a partida empatada, o terceiro e decisivo set teve uma quebra para cada lado nos dois primeiros games. Os sacadores foram prevalecendo até Clezar ir aos serviços pressionado com 4/5. Ele encarou um 0-40, salvou os dois primeiros match-points, mas não escapou do terceiro e se despediu da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva