Notícias | Dia a dia
Menezes não passa da estreia no quali de Acapulco
22/02/2020 às 20h49

Acapulco (México) - Mais uma vez o mineiro João Menezes foi derrotado na primeira rodada do qualificatório para um ATP 500. Neste sábado ele teve pela frente o bósnio Damir Dzumhur, que levou a melhor em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h13 de confronto.

Quarto mais bem cotado a furar o quali do torneio mexicano, o bósnio espera pelo vencedor do confronto envolvendo o australiano Alex Bolt, cabeça de chave número 7, e o austríaco Sebastian Ofner.

Menezes sofreu com o saque no primeiro set, salvou dois break-poins na primeira vez que foi aos serviços, acabou confirmando, mas depois não conseguiu mais. Ele amargou duas quebras seguidas e perdeu a parcial com 6/1.

O segundo set foi um pouco mais parelho, embora Dzumhur tenha vencido os dois primeiros games, chegando a seis em sequência. Menezes devolveu a quebra no quarto, mas logo em seguida foi quebrado outra vez.

Dzumhur chegou a abrir 5/2 e saque, mas não confirmou na primeira vez que serviu para o jogo. Ele voltou a sacar para fechar em 5/4 e desta vez não deu brechas para o mineiro, que até salvou um match-point, mas sucumbiu no segundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis