Notícias | Dia a dia
Nadal, Zverev e Kyrgios são destaques em Acapulco
22/02/2020 às 18h46

Estreia de Nadal será contra o também espanhol Pablo Andújar

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - O número 2 do mundo Rafael Nadal será a grande atração do ATP 500 de Acapulco, que acontece na próxima semana em quadras de piso duro. O espanhol de 33 anos tem dois títulos na competição em 2005 e 2013, quando o evento ainda acontecia no saibro.

A estreia de Nadal será em um duelo espanhol contra Pablo Andújar, 59º colocado. O vice-líder do ranking levou a melhor nos três duelos anteriores contra o rival de 34 anos. Confirmando o favoritismo na estreia, o bicampeão do torneio enfrentaria nas oitavas o vencedor do duelo entre dois jovens de 20 anos: o australiano Alex de Minaur e o sérvio Miomir Kecmanovic. No mesmo quadrante está o sérvio Dusan Lajovic, que estreia contra o norte-americano Steve Johnson.

Ainda na parte de cima da chave, o suíço Stan Wawrinka tem uma estreia complicada contra o norte-americano Frances Tiafoe. Se vencer, Wawrinka pode encarar o espanhol Pedro Martinez ou o moldavo Radu Albot. O adversário mais cotado para as quartas é o búlgaro Grigor Dimitrov, que inicia o torneio enfrentando um atleta vindo do quali.

Kyrgios defende o título em Acapulco
Atual campeão do torneio, Nick Kyrgios estreia contra o francês Ugo Humbert. O australiano, que defende 500 pontos no ranking, pode enfrentar o compatriota John Millman ou o norte-americano Taylor Fritz nas oitavas. Já nas quartas, podem pintar o britânico Kyle Edmund ou o canadense Felix Auger-Aliassime.

Já o alemão Alexander Zverev, número 7 do mundo, é o segundo favorito em Acapulco. Ele estreia contra o australiano Jordan Thompson. Nas oitavas, pode enfrentar o norte-americano Mackenzie McDonald ou um atleta vindo do quali. Já nas quartas, o rival mais cotado é o norte-americano John Isner.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis