Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni é finalista, Pedretti campeã de duplas
22/02/2020 às 17h01

Carol Meligeni tenta conquistar o quarto título de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Apesar da expectativa por uma final brasileira no ITF de US$ 15 mil de Cancún desta semana, apenas Carolina Meligeni Alves conseguiu avançar no torneio mexicano disputado em quadras duras. A paulista de 23 anos decide o título no domingo.

Segunda cabeça de chave do torneio e 419ª colocada no ranking, Carol Meligeni superou a argentina Maria Lourdes Carlé por 7/6 (7-3) e 6/4. Sua próxima adversária será a venezuelana Andrea Gamiz, 507ª, que marcou um duplo 7/5 contra Thaísa Pedretti, número 387 do mundo.

Carol Meligeni tem três títulos profissionais de simples no circuito. Os dois primeiros foram conquistados em Hammamet, na Tunísia, ainda em 2016. Já o mais recente foi em casa, na capital paulista, em setembro do ano passado.

A campanha até a final rende seis pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 10 em caso de título. Como são considerados apenas os 16 melhores resultados de uma jogadora ao longo do ano, Carol precisa descartar um ponto. Pedretti faz quatro pontos e elimina dois. Os resultados desta semana serão computados no ranking do dia 2 de março.

Pedretti conquista título de duplas
Nas duplas, Pedretti conquistou o título ao lado da argentina Maria Lourdes Carlé. Elas venceram por 6/3 e 6/0 a semifinal contra a israelense Nicole Nadel e a dominicana Kelly Williford e nem precisaram jogar a final. A norte-americana Kendra Bunch e a sérvia Katarina Kozarov desistiram do torneio. Bunch e Kozarov venceram Carol Meligeni e Andrea Gamiz na semi por 7/5 e 6/4. Aos 20 anos, Pedretti conquista seu décimo título profissional de duplas na carreira e o segundo na temporada. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva